Segurança

Suspeita de levar roupas de estabelecimento comercial entregou mercadorias à polícia

Marilice Daronco

Uma mulher, que era suspeita do furto que foi gravado pelas câmeras de vigilância das Lojas Canto, em Santa Maria, no dia 11 de maio, compareceu à 1ª Delegacia de Polícia Civil, nesta sexta-feira, acompanhada de seu advogado, e confessou o crime.

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança da loja, que fica na Rua Floriano Peixoto, por volta das 17h, duas mulheres, que se tratavam como mãe e filha, chegam ao local e pedem para ver algumas mercadorias. Enquanto uma delas experimentava calçados e peças femininas, a outra se encarregou de colocar cerca de 10 peças, entre calças, camisas e saias, dentro de duas bolsas. Além disso, uma delas ainda furtou a carteira que estava dentro da bolsa de uma cliente. Nenhuma das vendedoras ou das clientes notou a ação da dupla.

Ela confessou, entregou cerca de oito peças de roupa e alegou problemas psicológicos. Apesar de ela ter dito que a filha não participou do furto e não sabia de nada, pelo que se nota pelas imagens, as duas tiveram participação e devem ser indiciadas. A pena varia de uma a quatro anos de prisão afirma o delegado Marcos Vianna.

Ainda esta semana, a 1ª Delegacia de Polícia apreendeu cerca de 70 peças de roupa em uma casa da Rua Venâncio Aires. De acordo com Vianna, havia uma denúncia de que no local eram vendidos roupas furtadas. A dona do imóvel não apresentou as notas fiscais das mercadorias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Caminhonete roubada capota durante perseguição policial na Zona Oeste, e motorista é preso

Próximo

Mulher teria lutado com quem a empurrou do Viaduto da Gare em Santa Maria

Polícia/Segurança